domingo, 17 de agosto de 2014

Arte - Parte 1

12 de Agosto - Dia Nacional das Artes

Pintura, escultura, fotografia, teatro, literatura, cinema, música, dança e circo...
A arte contém os sentimentos e emoções vividas por seus artistas.

Vamos comemorar com um pouco de atraso esse dia importante para tantos artistas.
E para celebrar esse dia vou colocar no blog a entrevista breve que fiz com a artista
Mirian Oliveira da Silva e suas melhores obras.

Mirian Oliveira

Blog CQA: O que despertou seu amor pela arte?
Mirian: Desde criança gostei de desenhar e ficar copiando os desenhos, principalmente os animes que via na tv. Sempre gostei de super-heróis, mas acabei deixando tudo de lado quando fui crescendo. Voltei por que vi a necessidade de fazer algo que gostasse e me relaxasse. E vi na arte uma forma de me amar mais . E um amor que só depende de mim e de mais ninguém. A arte salva almas porque elas nos corresponde do jeito que amamos e nos dedicamos a ela.

Mirian Oliveira

Blog CQA: Consegue viver com sua arte?
Mirian: Ainda não! Não sei se poderei, mas caminhando pra ver se um dia é possível.

Blog CQA: Você acha que no Brasil não conseguimos viver de arte ou para seu estilo é mais difícil? Qual o seu tipo de arte?
Mirian: O Brasil não valoriza arte! Eu ainda não defini, você tem que procurar o que o mercado quer e tentar se adequar. Hoje tatuagem dá dinheiro, mas tem que ser muito bom e trilhar um caminha de pedras. Grafite também dá muito dinheiro, mas fora do Brasil. Animação e games também fora do Brasil. Artes plásticas tem algumas modas, mas acho difícil entrar no meio.

Mirian Oliveira


Blog CQA: E quais os planos para o futuro?
Mirian: Fazer mais cursos e virar tatuadora.
Blog CQA: Agradeço sua entrevista via WhatsApp.

Foto da Artista: Mirian Oliveira












0 Comentários:

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial